segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

amanhecer

para quem não gostou do quarto volume da saga crepusculo:amanhecer e achou o livro anti feminista e o final sem sentido eu faça de minhas palavras as de uma leitora desconhecida mas que defendeu muito bem o quarto volume ela o defendeu no livro almanaque crepusculo de nicola bardola.eis as palavras dela que faço como as minhas:acho o livro bom.ponto.não entendo muitas das pessoas que escrevem críticas tão destruidoras para as continuações da historia.claro que o quarto volume é diferente dos anteriores.devo dizer que fiquei realmente impressionada pela trama ainda conseguir  me surpreender de tal maneira.não li nada a respeito de antemão,queria formar meu próprio julgamento.estou desapontada com tantas críticas negativas.pensei muito no que poderia acontecer nesse livro e me perguntei como tirar contéudos suficientes das coisas que permaneceram em aberto( casamento,a transformação de bella em vampiro ).e,por causa disso,acho muito bom que um aspecto totalmente novo tenha sido acrescido,com o qual eu não contava.tinha de ser assim.afinal,não quero ter uma cópia de um volume anterior,mas um livro novo!por que não encarar  dessa maneira?a historia necessita de algo assim!é claro que nem todo personagem foi descrito novamente com tantos detalhes,o que,de qualquer forma,não seria necessário,afinal nós os conhecemos e gostamos deles como são.pensei também se queria um final tão feliz.na verdade,acho essas coisas um pouco bregas.mas cheguei á conclusão de que,depois dos primeiros tres  livros,em primeiro lugar,isso é coerente e,em segundo,que eu não conseguiria suportar algo diferente-e que também não gostaria de algo que fugisse disso.dessa maneira,posso ao menos encerrar a historia :).E sejamos honestos...ficamos aliviados que tudo tenha terminado tão bem.E sobre a moral ?Duvido muito de que Stephenie queria passar determinada moral,ou até um desafio,com esta historia.É literatura de entretenimento,destinada ao lazer,e isso está plenamente garantido!!E,caso haja uma moral,para mim,a lição mais forte do livro é como o amor pode ser forte,  abrangente e misericordioso.Esse último volume também conseguiu,como os tres antecessores,o mais importante:de fato me prendeu,mexeu muito comigo no lado emocional e me fez sofrer junto com os personagens.O que mais posso querer de um livro? É isso.todos os motivos pelo quais o quarto volume é sem dúvida o melhor de todos.pra quem não gostou pense um pouco releia se possível porque se vc não entendeu direito e vai logo falando criticando está completamente errado  na sua opinião.Beijos de Bella cullen a justiçeira que vai fazer justiça ao quarto volume da saga crepusculo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário